UniFIAM FAAM DIGITAL
12/12/2006
0 comentário(s)
PESQUISA MOSTRA COMO A PROPAGANDA IMPRESSA E TELEVISIVA INFLUENCIA O CONSUMO DOS BRASILEIROS
No Brasil, as propagandas impressa e televisiva aparecem como principal fator de influência na escolha do presente

A GMI (Global Market Insite, Inc.), fornecedora de soluções inteligentes para pesquisas de mercado globais pela internet, em parceria com Allyson Stewart-Allen, consultora especialista em mercado, realizou um estudo sobre os hábitos e influências nas compras para o Natal.
No Brasil, as propagandas impressa e televisiva aparecem como principal fator de influência na escolha do presente, com 70% dos entrevistados dizendo basear-se nesses materiais para decidir o que comprar. Já no ranking geral, com os demais 14 países, as pessoas disseram que, prioritariamente, se baseiam na recomendação de um amigo para a decisão de sua compra, com 59% do total das respostas.
Conduzida no período de 30 de outubro a 7 de novembro, o estudo mostra que brasileiros planejam gastar mais com as compras de Natal em relação ao ultimo ano. A pesquisa entrevistou 14.201 internautas em 15 países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Itália, Reino Unido, Noruega, Países Baixos, Rússia e Suécia.
Em relação aos maiores aborrecimentos foram colocados em pauta, as três coisas que mais chateiam os brasileiros na época do Natal: a pressão por realizar doações em dinheiro, com 74%, as séries e filmes de TV com temas natalinos, em segundo lugar com 61%, e as cantorias natalinas, em terceiro lugar com 50%.
Fonte: Portal da Comunicação, 5/12/2006
Mais notícias da seção
Comunicação Comparada no caderno
UniFIAM FAAM DIGITAL
09/12/2004 - Comunicação Comparada - VERDADES QUE ACUSAMNão fazendo muito mais do que a sua profissão manda, bons jornalistas arriscam suas próprias vidas para apurar casos que os envolvem em situações de risco, tudo pelo amor à profissão...