| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Momento UniFIAMFAAM - Semanário Digital
Desde: 06/12/2001      Publicadas: 4182      Atualização: 26/09/2007

Capa |  AGENCIA DE NOTÍCIAS  |  PROFESSORES DO UniFIAM FAAM  |  UniFIAM FAAM DIGITAL


 UniFIAM FAAM DIGITAL

  23/05/2007
  0 comentário(s)


CARRO ZERO - QUEM PROCURA ACHA DESCONTO. JORNALISTAS TAMBÉM

Setores de venda direta vêm sendo difundidos nas revendas, ampliando as chances de quem tem direito a preços especiais, como empresários e gente do campo

CARRO ZERO - QUEM PROCURA ACHA DESCONTO. JORNALISTAS TAMBÉM


Com a negociação cada vez mais segmentada, alguns setores específicos podem encontrar oportunidades interessantes para a compra de carro zero. A chamada venda direta, na qual a concessionária conduz o negócio, mas a compra é feita na montadora, pode resultar em descontos, na maioria das vezes maiores que o oferecido pela revenda. Um inconveniente é que, normalmente, a entrega demora 30 dias. Além de frotistas e órgãos governamentais, donos de empresa em geral (incluindo as pequenas ), de auto-escolas, produtores rurais (independentemente do tamanho da área) e agregados a cooperativas de transportes têm direito a esse tipo de negociação. O segmento, de acordo com a Volkswagen, já representa 21% do total de veículos emplacados no país.

"Ultimamente, ampliou-se muito o leque dos que têm desconto. Às vezes, os possíveis compradores deixam de aproveitar o benefício por desconhecimento", afirma o diretor de assuntos corporativos da Jorlan Chevrolet, Antônio Gamaliel. Quase todas as concessionárias já têm um departamento específico para esse tipo de negociação, que, em alguns casos, é regional. Ou seja, deve ser feita na cidade ou região em que o consumidor mora. Apesar das vantagens oferecidas pelas marcas, o comprador em potencial deve ficar atento. Quanto maior o número de veículos a serem adquiridos pelo mesmo proprietário, maior é o desconto, que também varia conforme o modelo. Mas é importante, antes de efetivar a compra, comparar o preço com o desconto oferecido pelo revendedor, pois a diferença é sobre a tabela (preço sugerido do fabricante) e a oferta da concessionária pode ser melhor.

Renault

Cada categoria tem um tipo de desconto, que vai de 6% a 10%, para automóveis e de 10% a 15%, nos utilitários. São elas: frotistas, empresas em geral, fornecedores, elegíveis (pessoa jurídica que queira tercerizar a frota e passar o desconto para o funcionário), empresas filiadas à Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla), jornalistas, diplomatas, produtores rurais, cooperativas de transportes, vendas institucionais e permutas, licitações (governo), além de taxistas e portadores de necessidades especiais, que têm direito à isenção de impostos.

Volkswagen

Centros de formação de condutores, laboratórios, outras empresas (indústria, comércio, prestação de serviços, fornecedores e locadoras. Nesses casos, com comprovação de frota de no mínimo cinco veículos). Os descontos vão de 3% a 17%, também conforme o modelo. Para empresas menores, vão de 2% a 8%. Para produtores rurais, de 2% a 11,5%. Taxistas que, por alguma razão, não comprem o veículo com isenção de imposto têm desconto de 4,5% a 13%.

Fiat

Para frotistas e pessoas jurídicas em geral (qualquer tipo de empresa), a condição varia conforme o modelo e o número de carros (acima de cinco o desconto é maior). Para o Uno, por exemplo, começa em 6,9%. Já para produtor rural, o desconto do mesmo veículo começa em 5%, porém, da picape Strada é a partir de 8%. Taxistas e portadores de necessidades especiais, além da isenção de impostos, têm desconto no preço, que pode chegar a 7,8%.


Fiat

Para frotistas e pessoas jurídicas em geral (qualquer tipo de empresa), a condição varia conforme o modelo e o número de carros (acima de cinco o desconto é maior). Para o Uno, por exemplo, começa em 6,9%. Já para produtor rural, o desconto do mesmo veículo começa em 5%, porém, da picape Strada é a partir de 8%. Taxistas e portadores de necessidades especiais, além da isenção de impostos, têm desconto no preço, que pode chegar a 7,8%.

FORD

Existe uma tabela de descontos que varia de acordo com a categoria, o carro e o número de unidades. Os maiores são para Courier (de 12,5% a 13%), Ka e Fiesta (de 10,5% a 11%). Para frotistas, EcoSport também tem bom desconto: de uma a seis unidades é de 8,5%. Acima de sete, passa para 9%. Para a Ranger, o desconto é mais ou menos o mesmo, mas há maior flexibilidade de negociação. Produtores rurais têm desconto de 8,5% em qualquer situação.

Chevrolet

Descontos para pessoa jurídica, a partir de cinco unidades (o mesmo para veículos de governo). Proprietários de microempresas (desde que comprovado) têm desconto para um veículo apenas. O mesmo vale para produtor rural. Os descontos variam de 4% a 18%, conforme o modelo e a procura.

Nissan

Há três tipos de venda direta: governo, produtor rural e frotista (nesse caso, que tenha frota comprovada de 10 carros, no mínimo). O desconto é de 8%.

Mitsubishi

Para frotistas, que tenham acima de cinco veículos com tração 4x4, o desconto é de 5%.

Peugeot

Pessoa jurídica, que tenha no mínimo cinco veículos na frota. Descontos vão de 7% a 11,3%.

Toyota

Para Corolla, varia conforme o número de unidades: pessoa jurídica tem desconto de 4,5% a 8,5%; locadoras, de 5% a 9%. Para Hilux e SW4, o desconto varia de 1% a 3%.

Fonte: Trânsito Web



  Mais notícias da seção Empreendedores no caderno UniFIAM FAAM DIGITAL
26/09/2007 - Empreendedores - JORNADA DE UMA JORNALISTA
Conheça Daniela de Camillis, verdadeira formiguinha atômica formada pela FIAM em dezembro de 2006...
12/09/2007 - Empreendedores - TST: EXERCÍCIO DO JORNALISMO EXIGE DIPLOMA E REGISTRO NO MTB
O relator da matéria foi o ministro Carlos Alberto Reis de Paula. ...
17/06/2007 - Empreendedores - PSITACÍDEOS A MELHOR COMPANHIA
Psitacídeos têm sido a melhor opção para ambientes pequenos. ...
10/06/2007 - Empreendedores - MELHOR TARDE DO QUE CEDO
Surgiu nas universidades brasileiras um tipo novo de estudante: ele faz de tudo para adiar a data da formatura e chega a levar o dobro do tempo para concluir o curso. ...
22/03/2006 - Empreendedores -
Encontro debateu a convergência de mídias e as mudanças no cenário...
10/02/2005 - Empreendedores - REDE DE CONTATOS REPRESENTA 70% DAS CHANCES DE OBTER TRABALHO
Você sabia que existe um recurso que seria responsável por pelo menos 70% de suas chances de conseguir um emprego ou, pra usar um termo mais preciso, conseguir um trabalho? É o chamado networking ou rede de contatos....
11/11/2004 - Empreendedores - PROJETO INOVADOR VISA A INCLUSÃO SOCIAL
Primeiro espaço editorial destinado aos deficientes físicos já está circulando no país...
21/10/2004 - Empreendedores - PARCERIA DE SUCESSO TEM VIDA LONGA
Voice e Accor se unem para comunicar melhor...
13/10/2004 - Empreendedores - ESPECIALISTA GENERALISTA
Tendência é valorizar profissionais com uma visão de mundo mais abrangente ...
23/09/2004 - Empreendedores - ESTÁGIOS NA ÁREA DE TV EXIGEM GRANDE CAPACIDADE NA ÁREA DE PRODUÇÃO
O funcionamento diário de um dos principais meios de comunicação do mundo...
15/06/2004 - Empreendedores - ESTUDANTE COM ESPÍRITO EMPREENDEDOR PODE SER PREMIADO COM ATÉ 40% DE BOLSA
Alunos participam de projeto com a Prefeitura de São Paulo...
28/05/2004 - Empreendedores - PELAS PRÓPRIAS MÃOS
Alunos enfrentam barreiras, mas assessorados por escolas buscam o seu lugar no mercado com negócios próprios...
23/04/2004 - Empreendedores - EX-ALUNA DO UNIFIAMFAAM VIRA CORRESPONDENTE INTERNACIONAL
Especialização na Espanha proporciona experiência junto ao Observatório da Imprensa ...
16/04/2004 - Empreendedores - OFICINAS COMPLEMENTAM O CONHECIMENTO ACADÊMICO COM O INTUITO DE POTENCIALIZAR O APRENDIZADO DE SEUS ALUNOS
Além dos benefícios acadêmicos, as oficinas também auxiliam os alunos a cumprir o Programa de Atividades Complementares...
19/03/2004 - Empreendedores - INTERAÇÃO É A PROPOSTA DO NOVO D.A.
Empossado em outubro do ano passado, só agora o novo Diretório Acadêmico adquire forças para começar seu trabalho e traz Chico Pinheiro outra vez ao campus Morumbi....
21/11/2003 - Empreendedores - "NEW AD" USA CRIATIVIDADE PARA ATINGIR O CONSUMIDOR COM A MÍDIA INDOOR
Um novo formato de divulgação está invadindo os banheiros de São Paulo e do Rio de Janeiro. Sim, os banheiros! A NEW AD, empresa especializada em mídia indoor, está colocando o anúncio de produtos de seus clientes na cabeça do consumidor via miniboards estrategicamente instalados nos banheiros das aca...
31/10/2003 - Empreendedores - ONG AGITA A CULTURA EM UMA CIDADE NO INTERIOR DE SÃO PAULO
Jovens do interior paulista têm uma postura crítica em relação à atual cultura do País...
15/08/2003 - Empreendedores - ABERTAS INSCRIÇÕES PARA GP AYRTON SENNA DE JORNALISMO
Inscrições vão até o dia 31 de dezembro deste ano e valem reportagens veiculadas em jornais, revistas, programas de rádio e de TV ...
08/08/2003 - Empreendedores - KODAK CRIA CÂMERA PRETO-E-BRANCO DESCARTÁVEL
Modelo será vendido inicialmente nos Estados Unidos ao preço de US$ 7,99 e US$ 9,99 ...
20/06/2003 - Empreendedores - EX-ALUNO COMANDA PROGRAMA DE RÁDIO
Alessandro Belcorso é um jornalista bem sucedido...
13/06/2003 - Empreendedores - A AUDÁCIA DE UM DESIGNER
Agora é a hora da vingança corinthiana...
06/06/2003 - Empreendedores - BOLSAS CHEVENING DO GOVERNO BRITÂNICO
Para cursos de pós-graduação no Reino Unido. O Programa, administrado pelo British Council, está com inscrições abertas até 8 de agosto...
21/03/2003 - Empreendedores - ALUNA DO UNIFIAMFAAM BRILHA NA RÁDIO BANDEIRANTES
Advogada e futura jornalista, Carolina Nomura mia sobre o trânsito no Pulo do Gato...
14/03/2003 - Empreendedores - NADA DE SAMBA!
Assessor de Imprensa do Camarote Bar Brahma conta como foi trabalhar em pleno carnaval...
21/02/2003 - Empreendedores - GOVERNO ITALIANO CADASTRA JORNALISTAS E PUBLICITÁRIOS ORIUNDI
Censo cadastrará profissionais de comunicação e propaganda, descendentes de italianos...
11/12/2002 - Empreendedores - EMPRESAS REFORÇAM COMUNICAÇÃO INTERNA
Essa é uma das conclusões de pesquisa sobre comunicação interna apresentada na última terça-feira, dia 3, em SP, pela Aberje ...
03/12/2002 - Empreendedores - O QUE BUSCA O JORNALISMO
O jornalismo tem sempre um público abrangente, por isso deve buscar a amplitude de idéias e a diversidade de informações...
30/10/2002 - Empreendedores - BOLSAS DE ESTUDO NA ALEMANHA
Público alvo: mestres e doutorandos...
23/10/2002 - Empreendedores - AOS TRINTA E CINCO ANOS, ADVOGADO BATALHA POR ESPAÇO NO MERCADO DE COMUNICAÇÃO
"Não tive medo de entrar na faculdade de Jornalismo"...



Capa |  AGENCIA DE NOTÍCIAS  |  PROFESSORES DO UniFIAM FAAM  |  UniFIAM FAAM DIGITAL
Busca em

  
4182 Notícias