| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Momento UniFIAMFAAM - Semanário Digital
Desde: 06/12/2001      Publicadas: 4182      Atualização: 26/09/2007

Capa |  AGENCIA DE NOTÍCIAS  |  PROFESSORES DO UniFIAM FAAM  |  UniFIAM FAAM DIGITAL


 UniFIAM FAAM DIGITAL

  21/11/2003
  0 comentário(s)


"NEW AD" USA CRIATIVIDADE PARA ATINGIR O CONSUMIDOR COM A MÍDIA INDOOR

Um novo formato de divulgação está invadindo os banheiros de São Paulo e do Rio de Janeiro. Sim, os banheiros! A NEW AD, empresa especializada em mídia indoor, está colocando o anúncio de produtos de seus clientes na cabeça do consumidor via miniboards estrategicamente instalados nos banheiros das academias de ginástica e de bares e casas noturnas da cidade

Tendência no exterior, o formato foi lançado no mercado nacional há dois anos por Michel Eberhardt. Formado em Administração de Empresas com mestrado em Marketing em Barcelona, Michel foi pioneiro ao trazer o know-how da matriz da NEW AD instalada no Canadá.
Os diferencias deste formato de mídia são o preço e a eficácia (no Brasil, Estados Unidos e Europa, os índices de recall chegam a 93%). Os miniboards (44 x 32 cm) garantem a atenção do consumidor (por um tempo que vai de 30 segundos a 4 minutos) sem dispersão - já que não há no local outras atrações que possam distraí-lo. Outra vantagem é a segmentação por tribo, idade, renda - além, é claro, deste ser o único veículo que tem precisão de 100% na segmentação por sexo. Esta segmentação de público oferece muita liberdade de criação, tornando também os anúncios mais eficientes.
Outras opções de formato de mídia são os bigboards (90 x 60 cm) e os sampling boards (miniboards com um suporte para colocar amostras de produtos). E o audio board, que acionado por um sensor de presença, dispara uma gravação de até 20 segundos.
Para atingir o público-alvo de forma eficaz, a NEW AD conta com 420 estabelecimentos associados com contrato de exclusividade, como Pirajá, Porto Luna, Na Mata, Noyoi, Mercearia São Roque, Dinho's, A Marcenaria, Fórmula, Projeto Acqua. Entre os associados no Rio de Janeiro estão Baronetti, Bar da Praia, Porção, Academia Velox, Academia Leblon, Tizziano, Caroline, Bar Devassa, entre outros. A parceria com grande parte dos estabelecimentos surgiu a partir da experiência anterior na Disk Cook, empresa líder no ramo de delivery terceirizado - e com a qual a NEW AD tem uma pareceria estratégica. Para os estabelecimentos, é uma fonte de renda extra de um espaço antes não utilizado.
Uma campanha indoor que arrancou elogios e servirá de modelo para toda a América Latina foi a da Nike. Além de colocar anúncios nos banheiros de 50 escolinhas de futebol (público jovem e esportivo), a NEW AD desenvolveu um adesivo para instalar no chão do chuveiro, que só aparece quando molhado. A empresa também colou adesivos que lembravam grafite nas traves dos campos e pintou os muros das quadras com motivos de futebol.
Entre os anunciantes de mídia indoor no Brasil estão marcas como WarnerBros., FOX, Sportv, Multishow, Coca- Cola, Bombril, BLAH!, Life Fitness, Noyoi, Skol, United International Pictures, Palm, Lysol, Pfizer, além das revistas Playboy, Trip e TPM. A NEW AD faz a sua colaboração social ao colocar, gratuitamente, anúncios de ONGs - a exemplo do AME, Ação contra a Fome e Greenpeace, com a sua campanha contra o desmatamento ilegal. Fonte: maxpress



  Mais notícias da seção Empreendedores no caderno UniFIAM FAAM DIGITAL
26/09/2007 - Empreendedores - JORNADA DE UMA JORNALISTA
Conheça Daniela de Camillis, verdadeira formiguinha atômica formada pela FIAM em dezembro de 2006...
12/09/2007 - Empreendedores - TST: EXERCÍCIO DO JORNALISMO EXIGE DIPLOMA E REGISTRO NO MTB
O relator da matéria foi o ministro Carlos Alberto Reis de Paula. ...
17/06/2007 - Empreendedores - PSITACÍDEOS A MELHOR COMPANHIA
Psitacídeos têm sido a melhor opção para ambientes pequenos. ...
10/06/2007 - Empreendedores - MELHOR TARDE DO QUE CEDO
Surgiu nas universidades brasileiras um tipo novo de estudante: ele faz de tudo para adiar a data da formatura e chega a levar o dobro do tempo para concluir o curso. ...
23/05/2007 - Empreendedores - CARRO ZERO - QUEM PROCURA ACHA DESCONTO. JORNALISTAS TAMBÉM
Setores de venda direta vêm sendo difundidos nas revendas, ampliando as chances de quem tem direito a preços especiais, como empresários e gente do campo ...
22/03/2006 - Empreendedores -
Encontro debateu a convergência de mídias e as mudanças no cenário...
10/02/2005 - Empreendedores - REDE DE CONTATOS REPRESENTA 70% DAS CHANCES DE OBTER TRABALHO
Você sabia que existe um recurso que seria responsável por pelo menos 70% de suas chances de conseguir um emprego ou, pra usar um termo mais preciso, conseguir um trabalho? É o chamado networking ou rede de contatos....
11/11/2004 - Empreendedores - PROJETO INOVADOR VISA A INCLUSÃO SOCIAL
Primeiro espaço editorial destinado aos deficientes físicos já está circulando no país...
21/10/2004 - Empreendedores - PARCERIA DE SUCESSO TEM VIDA LONGA
Voice e Accor se unem para comunicar melhor...
13/10/2004 - Empreendedores - ESPECIALISTA GENERALISTA
Tendência é valorizar profissionais com uma visão de mundo mais abrangente ...
23/09/2004 - Empreendedores - ESTÁGIOS NA ÁREA DE TV EXIGEM GRANDE CAPACIDADE NA ÁREA DE PRODUÇÃO
O funcionamento diário de um dos principais meios de comunicação do mundo...
15/06/2004 - Empreendedores - ESTUDANTE COM ESPÍRITO EMPREENDEDOR PODE SER PREMIADO COM ATÉ 40% DE BOLSA
Alunos participam de projeto com a Prefeitura de São Paulo...
28/05/2004 - Empreendedores - PELAS PRÓPRIAS MÃOS
Alunos enfrentam barreiras, mas assessorados por escolas buscam o seu lugar no mercado com negócios próprios...
23/04/2004 - Empreendedores - EX-ALUNA DO UNIFIAMFAAM VIRA CORRESPONDENTE INTERNACIONAL
Especialização na Espanha proporciona experiência junto ao Observatório da Imprensa ...
16/04/2004 - Empreendedores - OFICINAS COMPLEMENTAM O CONHECIMENTO ACADÊMICO COM O INTUITO DE POTENCIALIZAR O APRENDIZADO DE SEUS ALUNOS
Além dos benefícios acadêmicos, as oficinas também auxiliam os alunos a cumprir o Programa de Atividades Complementares...
19/03/2004 - Empreendedores - INTERAÇÃO É A PROPOSTA DO NOVO D.A.
Empossado em outubro do ano passado, só agora o novo Diretório Acadêmico adquire forças para começar seu trabalho e traz Chico Pinheiro outra vez ao campus Morumbi....
31/10/2003 - Empreendedores - ONG AGITA A CULTURA EM UMA CIDADE NO INTERIOR DE SÃO PAULO
Jovens do interior paulista têm uma postura crítica em relação à atual cultura do País...
15/08/2003 - Empreendedores - ABERTAS INSCRIÇÕES PARA GP AYRTON SENNA DE JORNALISMO
Inscrições vão até o dia 31 de dezembro deste ano e valem reportagens veiculadas em jornais, revistas, programas de rádio e de TV ...
08/08/2003 - Empreendedores - KODAK CRIA CÂMERA PRETO-E-BRANCO DESCARTÁVEL
Modelo será vendido inicialmente nos Estados Unidos ao preço de US$ 7,99 e US$ 9,99 ...
20/06/2003 - Empreendedores - EX-ALUNO COMANDA PROGRAMA DE RÁDIO
Alessandro Belcorso é um jornalista bem sucedido...
13/06/2003 - Empreendedores - A AUDÁCIA DE UM DESIGNER
Agora é a hora da vingança corinthiana...
06/06/2003 - Empreendedores - BOLSAS CHEVENING DO GOVERNO BRITÂNICO
Para cursos de pós-graduação no Reino Unido. O Programa, administrado pelo British Council, está com inscrições abertas até 8 de agosto...
21/03/2003 - Empreendedores - ALUNA DO UNIFIAMFAAM BRILHA NA RÁDIO BANDEIRANTES
Advogada e futura jornalista, Carolina Nomura mia sobre o trânsito no Pulo do Gato...
14/03/2003 - Empreendedores - NADA DE SAMBA!
Assessor de Imprensa do Camarote Bar Brahma conta como foi trabalhar em pleno carnaval...
21/02/2003 - Empreendedores - GOVERNO ITALIANO CADASTRA JORNALISTAS E PUBLICITÁRIOS ORIUNDI
Censo cadastrará profissionais de comunicação e propaganda, descendentes de italianos...
11/12/2002 - Empreendedores - EMPRESAS REFORÇAM COMUNICAÇÃO INTERNA
Essa é uma das conclusões de pesquisa sobre comunicação interna apresentada na última terça-feira, dia 3, em SP, pela Aberje ...
03/12/2002 - Empreendedores - O QUE BUSCA O JORNALISMO
O jornalismo tem sempre um público abrangente, por isso deve buscar a amplitude de idéias e a diversidade de informações...
30/10/2002 - Empreendedores - BOLSAS DE ESTUDO NA ALEMANHA
Público alvo: mestres e doutorandos...
23/10/2002 - Empreendedores - AOS TRINTA E CINCO ANOS, ADVOGADO BATALHA POR ESPAÇO NO MERCADO DE COMUNICAÇÃO
"Não tive medo de entrar na faculdade de Jornalismo"...



Capa |  AGENCIA DE NOTÍCIAS  |  PROFESSORES DO UniFIAM FAAM  |  UniFIAM FAAM DIGITAL
Busca em

  
4182 Notícias