| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Momento UniFIAMFAAM - Semanário Digital
Desde: 06/12/2001      Publicadas: 4182      Atualização: 26/09/2007

Capa |  AGENCIA DE NOTÍCIAS  |  PROFESSORES DO UniFIAM FAAM  |  UniFIAM FAAM DIGITAL


 PROFESSORES DO UniFIAM FAAM

  15/12/2005
  0 comentário(s)


APRESENTAÇÕES DE TCC AGITAM O UNIFIAMFAAM

Cursos de Rádio e Televisão e Relações Públicas revelam grandes talentos.

APRESENTAÇÕES DE TCC AGITAM O UNIFIAMFAAMO momento chegou. O coração bate forte e os alunos do UniFIAMFAAM estão na expectativa de suas notas após quatro anos de estudo. Para os estudantes que concluem seus cursos em 2005 e entram oficialmente no mercado de trabalho em 2006, a hora é essa. As habilitações de Rádio, TV e Vídeo e Relações Públicas começaram a se apresentar em novembro e terminaram seus TCCs (Trabalho de Conclusão de Curso) esbanjando qualidade.

No dia 18 de novembro, os estudantes Acrisio Mota, Leonardo Pereira, Camila Barino, Flávia Levy e Déborah Sanhueza estavam em perfeita sintonia ao apresentar o trabalho "Homossexuais: um novo consumidor". Mesmo com uma banca bastante crítica (professores Roberto Jimenez, Rogério Kruschessky e Ricardo Costa, que também foi orientador no grupo), esses novos profissionais conquistaram nota dez.

Ricardo explicou que com o novo regulamento da instituição, os alunos ficam mais comprometidos com os TCCs e com as datas de entrega: "A pré-banca ajuda os universitários a direcionarem seus trabalhos. Esse grupo, especificamente, usou um tema polêmico e conseguiu ser excelente, mostrando realmente o destaque que sempre foram durante esses anos no UniFIAMFAAM".
Nervosismo era o ingrediente predominante na apresentação do TCC das alunas Kamila Vieira e Jacqueline Zanetti, de Relações Públicas. As estudantes montaram a empresa Agência Impacto de Comunicação, Assessoria e Consultoria e escolheram como tema: "Amando sem limites os que têm limites".

O trabalho consistiu em uma reformulação de toda a comunicação da associação sem fins lucrativos Arca do Brasil, que cuida de deficientes mentais abandonados. A orientadora do grupo foi a professora Simone Carvalho que, juntamente com Licia Egger e Telma Tiene, compuseram a banca avaliadora. Profissional atuante de Relações Públicas, Telma Tiene fez observações críticas ao trabalho, mas ressaltou a coragem das alunas ao escolherem um tema delicado, principalmente em se tratando do Terceiro Setor.

Para aqueles que ainda não se apresentaram, vem a ansiedade de ver as críticas se espalhando: "No momento ainda estou relaxado, mas com certeza no meu dia de apresentação vou estar nervoso", comenta o aluno Guilherme Baggio que apresenta um programa de rádio sobre revistas eletrônicas juntamente com seus colegas Valdemar Dias e Marcos Porto.

Parentes, amigos e professores participam desse momento tão aguardado dos universitários, que compartilham a felicidade de estar no auditório apresentando seu último trabalho do 3º grau.

Foto: Camila Nobre

  Autor:   (Camila Nobre e Flávia Bacar)


  Mais notícias da seção Vida acadêmica no caderno PROFESSORES DO UniFIAM FAAM
12/12/2003 - Vida acadêmica - A FRAUDE NO MEIO ACADÊMICO
Para refletir durante as férias...
07/11/2003 - Vida acadêmica - ALUNOS DE RP AGUARDAM BANCA PÚBLICA
Itaú Cultural e Pousada dos Bem-te-vis são temas de projetos...
07/11/2003 - Vida acadêmica - ESTUDANTES ENTRAM NO MERCADO DE TRABALHO COM PROJETOS EXPERIMENTAIS
TCCs oferecerem oportunidade de colocar em prática a teoria...
24/10/2003 - Vida acadêmica - CNPQ LANÇA EDITAL INÉDITO EM CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E SOCIAIS APLICADAS
Serão cerca de R$ 3 milhões, provenientes do orçamento do Ministério de C&T, a serem aplicados pela Agência....



Capa |  AGENCIA DE NOTÍCIAS  |  PROFESSORES DO UniFIAM FAAM  |  UniFIAM FAAM DIGITAL
Busca em

  
4182 Notícias


UniFIAM FAAM DIGITAL
 

Gente que escreve

 

PAGANDO FAVORES


AGENCIA DE NOTÍCIAS
 

Fique de olho...

 

FOTOGRAFIA LATINO-AMERICANA NO ITAÚ CULTURAL